A calça pantalona é um clássico da moda feminina, mas ela não tem esse status só por sua beleza, não. A peça representou uma revolução para as mulheres.

Durante muitos séculos, as calças eram vestimentas masculinas. As mulheres só podiam usar vestidos ou saias. Em 1909, um francês chamado Paul Poiret revolucionou o mundo da moda ao criar uma calça para o público feminino: a pantalona. Este modelo é conhecido por ter um caimento reto, que alonga as pernas, e larguinho, proporcionando conforto e liberdade.

No início a peça não fez muito sucesso, mas as coisas mudaram durante as duas grandes guerras mundiais. Com a maioria dos homens nos campos de batalha, as mulheres tiveram que assumir os postos vazios nas fábricas para manter suas famílias e produzir os armamentos. E não é nada confortável trabalhar com máquinas pesadas usando vestidos e saias, não é mesmo? Diante desse cenário, a calça pantalona entrou em cena de vez.

Após o fim dos conflitos na Europa, as calças ganharam cada vez mais espaço, mas outros modelos surgiram. Assim, a calça pantalona ficou em baixa por um tempo. Foram os hippies, na década de 70, que trouxeram a pantalona de volta ao guarda-roupas das pessoas. E assim elas permanecem até hoje. Na última década, em particular, a calça pantalona de cintura alta ganhou mais força e, atualmente, é sinônimo de elegância, conforto e versatilidade.

A calça pantalona é a escolha perfeita para quem busca conforto e elegância em uma peça de roupa. Com sua modelagem ampla e solta, ela valoriza a silhueta feminina e proporciona um caimento impecável.

Além disso, a calça pantalona é versátil e pode ser usada em diversas ocasiões, desde um look mais casual até um evento mais formal. Combine-a com uma blusa justa para equilibrar o volume da calça ou com uma blusa mais solta para um visual mais despojado. Outra vantagem da calça pantalona é que ela é muito democrática, podendo ser usada por mulheres de todas as idades e tipos físicos.

Se você ainda não experimentou uma calça pantalona, ​​não perca tempo! Aposte nessa peça coringa e arrase em qualquer ocasião.