Loading...

Como não passar frio nos quatro cantos do Brasil

O dia 21 de junho encerrou o outono e inaugurou oficialmente o inverno no Brasil. Uma estação do ano que pode ser sentida de várias maneiras, principalmente se levarmos em conta as proporções continentais do nosso país.

Bem vindo inverno

Embora seja difícil dizer adeus aos dias ensolarados, a boa notícia é que a chegada da estação mais fria do ano vem com algumas vantagens.

Essa é a época do chocolate quente, da lareira acesa e de assistir filme embaixo do edredom. Só por esse exemplos já vale a pena esperar pelo inverno, não é mesmo? Só que tem mais.

Esse é também o momento certo para usar aquele casaquinho aconchegante, as blusas de lã e os gorros felpudos. Não por acaso, muitas pessoas consideram essa a estação mais elegante do ano.

Mas como aproveitar o melhor do inverno independente da região onde você mora? É isso o que vamos abordar nesse texto.

Região Norte

A presença da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, é um dos principais influenciadores do clima na região, o que significa que você enfrentará altas temperaturas e umidade praticamente o ano todo.

A nossa sugestão é o vestido Midi Listrado da Inaá, que com seu design alongado protege de um frio mais leve, ao mesmo tempo que traz frescor e elegância, com suas fendas laterais na barra.

Região Nordeste

Acostumado com altas temperaturas durante o ano todo, o inverno no nordeste é ameno, com clima agradável e pouca chuva.

As tardes quentes e noites mais frias sugerem um agasalho à tiracolo, como o Casaco Alfaiataria da Inaá. Ele é confeccionado em um tecido leve e confortável, perfeito para uma atmosfera com poucas variações.

Região Sudeste

A região mais populosa do Brasil é conhecida por sua diversidade de paisagens. É possível encontrar um clima bem ameno nas praias do litoral ou ainda enfrentar temperaturas mais baixas nas regiões serranas.

Para o dinamismo do sudeste apostamos na Blusa Cropped Básica de Gola Alta, que traz um ar moderno e uma mobilidade perfeita para as tarefas do dia-a-dia.

Região Centro-Oeste

Longe do mar, é normal que o tempo nessa região fique mais seco durante o inverno. Mas não se preocupe, o frio não chega a ser um problema e as temperaturas são amenas.

Que tal apostar em um conjunto que é o queridinho de muitas clientes da Inaá? Para o inverno do centro-oeste escolhemos o look composto pela Calça Pantalona listrada e o Top Cropped Amarração.

Moderno, o conjunto é a feito em um tecido leve e confortável e é uma ótima escolha tanto em situações formais como nos momentos mais casuais.

Região Sul

A região sul é a mais fria do país com temperaturas que facilmente caem abaixo de 0˚. Por isso, se agasalhar bem é fundamental para conseguir enfrentar as baixas temperaturas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Uma boa pedida é investir em uma sobreposição quente, como o Casaco de Lã Batida da Inaá. Ele é sequinho e possui um ótimo caimento no corpo. Ideal para quem preza pelo conforto e elegância.

Bom, com todas essa dicas fica bem mais fácil encarar os dias frios de inverno, não é mesmo? E o melhor de tudo é que com o design atemporal da Inaá, você consegue manter as suas peças por mais de uma estação. Tudo isso sem perder o conforto e o estilo.

 

Por Camila Marinho Monteiro

2018-06-25T16:15:19+00:00junho 25th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário