Não há aquela mulher que não tenha, pelo menos, uma roupa preta no armário. Se ela for adepta do lifestyle minimalista, então, com certeza terá várias peças. Mas e se a cor, queridinha das que amam a elegância, cedesse lugar para os diversos tons de cinza?

O cinza é daquelas tonalidades coringa que, assim como o preto e o branco, consegue ser incrivelmente versátil.

A cor se apresenta como uma alternativa mais suave ao preto e pode ser usada com diversas nuances – desde as mais extravagantes as mais amenas – em todas as estações do ano ou com o que quer que a sua imaginação permita.

A composição monocromática é também uma ótima opção para trazer frescor para o look sem, no entanto, ficar monótono.

Se você ainda tem dúvidas de como agregar o cinza aos seus looks, hoje apresentaremos algumas composições com base no acervo da Inaá.

Pantacourt

A calça pantacourt é uma releitura da calça pantalona, só que curta. Essa peça, que veio para ficar, tem a grande vantagem de ser confortável e aceita tanto em locais formais quanto nos mais casuais.

Se o seu lema é conforto, recomendamos a combinação da pantacourt com a blusa de gola alta da Inaá, ambas confeccionadas em malha tricot.

Xadrez

Seja em blusas, vestidos ou blazer, o tecido xadrez nunca sai de moda e marca presença, principalmente, no inverno. O destaque hoje vai para o xadrez Príncipe Gales, que faz referencia à Coroa Britânica do século XIX.

Para ilustrar esse tom de cinza escolhemos duas peças: a calça de alfaiataria, que pode ser usada em um ambiente mais formal, e a saia básica feita em um tecido leve, que combina perfeitamente com vários momentos do dia-a-dia.

Vestido

Por fim, mas não menos importante, destacamos o vestido que virou sensação entre as clientes da Inaá. O vestido, completamente cinza, pode ser considerado um midi mais alongado com pontas assimétricas, um charme só!

A versatilidade do seu design permite diversas composições (com tênis, com salto e bota, por exemplo) e a modelagem ajustada ao corpo valoriza as curvas tão características – e belas – do corpo feminino.

E, ai? Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário, vamos adorar saber. Se você quiser ficar mais por dentro das possibilidades do cinza, não deixe de conferir o nosso Instagram.

 

Por Camila Marinho Monteiro